sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Berçário Lição 4 Deus criou minhas mãozinhas

Berçário

OBJETIVO DA LIÇÃO:
Levar a criança a compreender, através das atividades e exposições, que foi Deus quem criou as mãozinhas do bebê.

PARA GUARDAR NO CORAÇÃO:
“A ti levanto as mãos [...]” (Sl 143.6).
Nesta lição, as crianças serão levadas a compreender que Deus criou cada detalhe do seu corpinho. E hoje elas perceberão que o Papai do Céu criou as suas mãozinhas. Mostre a mãozinha do bebê para ele. Cada dedinho. Diga o nome para cada dedinho para o bebê. Sugerimos que o professor pegue uma luva branca, conforme o modelo, cole carinhas e, de forma lúdica, diga o nome de cada dedo: Polegar, Indicador, Médio, Anelar e Mínimo. Se possível, cante com o bebê.
luva










Clique na imagem abaixo e faça download do arquivo com a figura:
carinhas
OBJETIVO DA LIÇÃO:
Levar a criança a compreender, através das atividades e exposições, que foi Deus quem criou todos os papais.
PARA GUARDAR NO CORAÇÃO:
“[...] o Senhor formou o ser humano [...]” (Gn 2.7).
Nesta lição, as crianças serão levadas a compreender que Deus criou o papai. Não só o dela, mas todos os papais. Converse sempre com a criança, durante a aula, sobre a figura paterna, o amor ao papai e também ao nosso maior de todos os papais, o Papai do Céu.
Na seção É hora das sugestões especiais, sugerimos que você confeccione com os alunos um porta-treco para ser entregue aos papais, e aqui disponibilizamos os moldes em tamanho maior para auxiliá-la na confecção da lembrancinha. Você pode usar E.V.A. ou qualquer papel colorido que tiver. Durante essa semana, junte uma quantidade de garrafas pet suficiente para a quantidade de alunos, mas é sempre bom que sobre porque você não tem ideia dos visitantes daquele dia. Corte o corpinho, a cabeça e a roupa do papai e proceda conforme orientação da revista.
Clique nas imagens abaixo e faça download do arquivo  com as figuras:
1  23
OBJETIVO DA LIÇÃO:
Levar a criança a compreender, através das atividades e exposições, que foi Deus quem criou a mamãe.
PARA GUARDAR NO CORAÇÃO:
“[...] o Senhor formou uma mulher [...]” (Gn 2.22).
Trabalhar com os bebês do Berçário é muito gratificante e é de fundamental importância que você saiba que está sendo responsável por conduzir os pequenos ao primeiro contato com a Palavra de Deus. Nesta lição, as crianças serão levadas a compreender que foi o Papai do Céu que criou a mamãe, assim como criou o bebê. Durante este período do Berçário, o relacionamento da criança com a mãe é muito forte, já que a mamãe é o seu primeiro grande amor. Por isso, sugerimos, como complemento para esta aula, que as crianças enfeitem um coração bem bonito para dar para a mamãe. Se a criança for bem pequenina, molhe o dedinho dela na tinta guache vermelha e direcione-o para colorir o coração. Se a criança já for um pouquinho maior, ela já pode, com a sua ajuda e supervisão, colar lantejoulas, laços ou outros enfeites que você tiver disponível.
Clique na imagem abaixo e faça download do arquivo com a figura de um coração:

coracao site










  




Deus abençoe a sua aula!

0 comentários:

Postar um comentário